quarta-feira, agosto 16, 2006

Expresso do Oriente

1. Constato com agradável surpresa que o Expresso desta semana contém mais um suplemento. É um poster 57cmx74cm da Floribela. Vai ficar a matar no meu gabinete. Melhor foi encontrar na pilha de papel para reciclar o poster-karaoke que havia sido editado na semana passada.
2. Sobre os terroristas aprisionados em Inglaterra, dizia o Expresso: "Através de escutas telefónicas e graças à infiltração de um agente do MI5 no grupo, as autoridades britânicas ficaram a saber que o plano destes jovens era lançar um ataque terrorista maior que o 11 de Setembro. Em Dezembro do ano passado, revela o diário "The Guardian", os serviços secretos e a polícia começaram a controlar os seus movimentos e contas bancárias: o que liam na internet, onde gastavam o dinheiro, que lavandarias utilizavam."
Não quero menosprezar a vigilância efectuada pelos serviços secretos britânicos - até porque sei o que custa esperar que a vizinha do bloco em frente vá dormir e quanto pesam os binóculos - mas onde é que montar atalaia a lavandarias traz sabedoria ao processo? É certo que a religião muçulmana se baseia na higiene, mas isto é de mais.
A não ser que o fundamentalismo advenha da exposição continuada à rotação da roupa nos tambores dos secadores, porque se assim é, Senhores da Secreta, eu tenho dois vizinhos solteiros que estão sempre a conspirar moedas de 0,50€ na lavandaria ao pé de minha casa.
Croius

1 comentário:

noasfalto disse...

E conspiram baratinho!

Ao pé da minha não posso conspirar. Só em casa.

Abraço