sexta-feira, setembro 16, 2005

Carta Aberta ao Sr. Director da NASA

Ex.mo Sr. Director

Ontem estive a arrumar uns papéis lá em casa e encontrei um jornal com a notícia sobre o vosso space shuttle Discovery e do problema com a placa cerâmica do revestimento externo. A minha pergunta é só esta ‘mas o que é que se passa na instituição que Vossa Excelência dirige?’
Como Vossa Excelência certamente sabe, aquele veículo custa 80 (oitenta) milhões (1.000.000’s) de euros (€). E não me venha dizer que num orçamento de oitenta milhões de euros não há espaço para a cerâmica de qualidade. Se não há é por que procuraram mal. De certeza absoluta que a Revigrês, a Sanitana ou até uma Roca poderiam fazer um preço muito mais em conta (se está a pensar na Vista Alegre, esqueça, é bem mais caro. E está-se a falar de cerâmicas, não de porcelanas). Ora francamente, Senhor Director! Até porque tem Vossa Excelência o bom exemplo de quando o marido da Bárbara Guimarães era Ministro da Cultura (agora não me lembro do nome, mas o senhor sabe quem ele é, ele candidatou-se à Câmara de Lisboa) gastou não sei quantos mil contos de rei em louças de quarto de banho.
Mas eu desconfio que vocês andam com problemas. Cá para mim nem é preciso fazer inquéritos, porque de certeza absoluta que trabalham portugueses na sua instituição, para gastarem tanto dinheiro numa coisa que depois apresenta problemas logo à primeira. Procurem bem em frente às máquinas de café ou atrás dos jornais A Bola.
E outra coisa. Porque é que não substituem o combustível que usam que é caro e extremamente poluente e não põe o foguetão a andar a electricidade? Neste caso dever-se-ia chamar electrão! É que se evitava ouvir a conversa do outro dia na Estação de Serviço da auto-estrada quando o vai-vem Discovery lá parou para reabastecer:

Astronauta (ou como diz a Fátima Felgueiras, Austronalta): É p’ra atestar, se faz favor. Aí tem as chaves do depósito. Roda para a direita, está bem?
Gasolineiro: Obrigadinho! Ó chefe, isto aqui é uma bomba do camandro! (e virando-se para o colega) Deve beber para aí uns 25 aos 100, este menino. Os veículos americanos é tudo assim, se tiverem menos de 3500 de cilindrada os gajos lá nem lhes chamam carros, é cortadores de relva (risos).

Agora não pense que eu não tenho nada a ver com isto, porque o dinheiro que vocês derretem assim sem lei nem grei sai dos meus impostos. Ai acha que não? Então repare:
NASA=Administração Bush=Iraque=petróleo=gasolina sem chumbo=opel corsa 1.0=Dr. Croius. Valeu?

Juizinho, homem!

Atenciosamente
Croius

3 comentários:

Miguel de Terceleiros disse...

Grande grande grande!
já cá estou stop
mlt's de saúde stop
mais notícias no blog stop
abraço

noasfalto disse...

O Dr Croius tem é que passar a administrador de uma qualquer instituição. Porque não da Associação dos Consumidores de Café SEM Gás? Depois o opel 1.0 passa a não ter importância pois, imediatamente, é-lhe atribuído um cartão frota da Galp (que deve ser o do bush e daquelas torres pertolíferas ambulantes em que os árabes se pavoneiam).

Abraço

Sukie disse...

Este teu blog é demais. hoje decidi investigar e até agora acho genial tudo o que escreves. Vou continuar...